Bandeira da Arábia Saudita

Bandeira da Arabia Saudita

A Arábia Saudita

País  localizado no deserto que abrange a maior parte da Península Arábica, com litorais no Mar Vermelho e no Golfo Pérsico (Árabe). Sua Capital é a cidade de Riad. Vamos conhecer abaixo um pouco sobre a Bandeira da Arábia Saudita

Bandeira da Arábia Saudita.

A bandeira da Arábia Saudita é composta por um retângulo com a proporção de largura e comprimento 2:3, sua cor predominante é verde escuro , a qual é também a cor do Islã. A tradição do uso da cor verde originou-se do fato de Maomé, que segundo a tradição do tinha um manto preferido, da mesma cor.
Além disso, no centro da bandeia encontra-se uma espada deitada com sua lamina voltada para baixo e a sua extremidade apontando para o lado esquerdo, além de uma série de caracteres árabes sobre a lâmina, ambos na cor branca. O texto na bandeira faz parte do primeiro dos cinco pilares do islamismo, chamado de Chahada.

A Espada da Bandeira

A espada que fica logo abaixo do texto representa justiça, conquista e a unificação do país. Ela é uma homenagem à Ibn Saud, antigo rei de Hejaz e Négede, que em 1932 decidiu unificar os seus dois reinos e formar a Arábia Saudita.

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos