Bandeira da Argélia

Bandeira da Argélia

A Argélia

País da África do Norte que faz parte do Magrebe (região noroeste da África, que inclui Marrocos, Argélia e Tunísia). Sua capital é Argel, localizada no norte do país, é a cidade mais populosa na costa do Mediterrâneo. Conheça abaixo informações sobre a bandeira da Argélia.

A Bandeira da Argélia

É um dos símbolos patrióticos da República Democrática e Popular da Argélia, que o representa e o diferencia de outros estados. É formada por um retângulo dividido ao meio; o lado esquerdo possui a cor verde e o lado direito na cor branco, com uma lua crescente e uma estrela de cinco pontas ao lado dela na cor vermelha, localizadas no centro.

Símbolos e Significados da Bandeira da Argélia

A Lua e a estrela são um símbolo claro do Islã, que é a religião predominante nos países árabes. A cor verde representa o islamismo e a cor branca é o símbolo da pureza do povo argelino.

A atual bandeira da Argélia, foi adotada no ano de 1962, mais especificamente no dia 3 de julho , ela é semelhante às anteriores usadas pela Frente de Libertação Nacional (FLN). Dizem que foi usada por Abdel Kadir no século XIX, na sua luta contra os franceses

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos