Bandeira da Argentina

Bandeira da Argentina

Bandeira da Argentina

A atual versão da bandeira argentina foi concebida por Manuel Belgrano, apresentada inicialmente no ano de 1812, mais especificamente no dia 27 de fevereiro. Simboliza  a Guerra da Independência, e foi oficialmente aceita quatro anos depois, em 1816.

A bandeira da Argentina possui a proporção de 9:14 (altura x largura). É composta por três faixas posicionadas na horizontal com o mesmo tamanho. A primeira e a última da cor azul-celeste, separadas por uma faixa branca ao meio. No centro da bandeira, sobre a faixa de cor branca, está o símbolo do Sol de Maio.

Cores e Símbolos

O Azul celeste representa o azul do céu , o branco as nuvens e também o sentimento de paz e pureza. O Sol de Maio, na cor “ouro” e Marrom no centro da bandeira é um dos símbolos oficiais do País . É composto por 32 raios, dos quais 16 são retos e 16 ondulados. Em torno da imagem de um sol com a figura de um rosto humano. É considerado a representação do deus do sol da mitologia Inca, apu inti.

O Sol de Maio também faz referência à Revolução de Maio, ocorrida entre no ano de 1810 entre 18 e 25 de maio. Esta Revolução marcou o início do processo de independência da Argentina em relação à Espanha.

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos