Bandeira da China

Bandeira da China

Bandeira da China

A Bandeira da China é composta predominantemente pela cor vermelha, no canto superior do lado esquerdo há cinco estrelas amarelas de cinco pontas cada, das quais uma é maior e as quatro restantes são menores.

A Cor vermelha representa a Revolução de 1949, quando o Partido Comunista da China (PCC) tomou o poder.

A estrela maior simboliza o PCC. As quatro estrelas menores representam o povo Chinês. O posicionamento das estrelas simboliza a união e o engajamento entre o povo e o Partido Comunista . A Cor amarela das estrelas simboliza o brilho da Luz no solo Chinês.

A atual bandeira foi adotada oficialmente no ano de 1949, no dia 27 de novembro. A sua proporção é de 2:3, ou seja, se ela tiver 2 metros de largura, deverá ter 3 metros de comprimento.

Sobre a China

A China está localizada na Ásia Oriental, é considerada o país mais populoso do mundo, sua população é composta por mais de 1,38 bilhões de habitantes, quase um quinto da população do planeta. A China é considerada também o terceiro (ou quarto) maior país do mundo em área terrestre.

O País governado pelo Partido Comunista da China , conhecido como PCC.

Atualmente a China é uma das economias com maior crescimento do mundo, é o maior exportador de produtos e o terceiro maior importador do planeta. Afinal de contas, quem nunca comprou um produto “Made in China”?