Bandeira da Colômbia

Bandeira da Colômbia

Bandeira da Colômbia

A Bandeira da Colômbia é composta por três faixas na horizontal. A faixa superior , que corresponde a metade da bandeira é amarela, a do meio azul escuro e a inferior vermelha, estas ultimas duas dividem igualmente a outra metade da bandeira.

A cor amarela simboliza o ouro e as demais riquezas minerais e naturais do solo colombiano.

A Cor azul representa o Céu , Rios e mares que banham o país.

O Vermelho, simboliza o sangue derramado pelos soldados nos campos de batalha, em luta pela liberdade da pátria.

A composição das cores foi criada pelo General Francisco Miranda. A Bandeira da Colombia foi adotada oficialmente no ano de 1861. Sua Proporção é de 2:3, ou seja, se ela tiver 2 metros de largura, deverá ter 3 de comprimento.

Sobre a Colômbia

A Colômbia está localizada no norte América do Sul. Sua paisagem é composta pelas florestas tropicais, pela belíssima Cordilheira dos Andes e pelas belíssimas praias, banhadas pelo Mar do caribe no litoral sul.

O país faz fronteira ao norte com o Panamá e o Mar de Caraíbas; a nordeste, com a Venezuela; oeste, com o oceano Pacífico; ao sul, com o Equador e o Peru; e a sudeste, com o Brasil.

A Colômbia é a terceira economia da América do Sul, e está dividida em 13,9% para agricultura, 55,8% para serviços e 30,3% para indústria.

O País possui a segunda maior população da América do Sul, que é constituída a partir da mistura entre índios, africanos e europeus, sobretudo, espanhóis.

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos