Bandeira da Costa do Marfim

Bandeira da Costa do Marfim

Bandeira da Costa do Marfim

A Bandeira da Costa do Marfim é formada por três listras verticais do mesmo tamanho, porém com cores diferentes. A listra da esquerda é da cor laranja, a do meio na cor branca e a da direita verde.
A cor laranja representa a fertilidade da terra da Costa do Marfim e as savanas localizadas na região norte do país.
A cor branca simboliza a paz, a pureza e a união entre os seus habitantes.
E a cor verde representa as florestas do país e a esperança de um futuro melhor.

A sua proporção é de 2:3, ou seja, se ela tiver 2 metros de largura, deverá ter 3 metros de comprimento. Ela foi adotada oficialmente pelo país no ano de 1959, no dia 03 de Dezembro.

Bandeiras Semelhantes

A Bandeira da Costa do marfim é muito semelhante à bandeira da Irlanda e da Itália.
Na bandeira da Irlanda as cores verde e laranja invertem sua posição e na Bandeira da Itália o laranja é substituído pelo vermelho.

Sobre a Costa do Marfim

A Costa do Marfim está localizada no continente africano e faz fronteira com Mali e Burkina Faso a norte; Gana a leste; Libéria e Guiné a oeste, e é banhado pelo Oceano Atlântico ao sul.

O nome da Costa do Marfim foi dado pelos portugueses, referenciando o grande número de elefantes que habitavam a região na época da colonização.

O país é um dos mais prósperos do oeste africano, devido ao desenvolvimento da agricultura, principalmente a produção de café e cacau ( a Costa do Marfim é a maior produtora de cacau do mundo). Também se destaca a indústria alimentícia, têxtil, a exploração de petróleo e gás natural, além da extração de diamantes.

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos