Bandeira da Costa Rica

Bandeira da Costa Rica

Bandeira da Costa Rica

A Bandeira da Costa Rica é formada por cinco faixas na horizontal.De cima para baixo, a primeira faixa é azul, em seguida branca e outra vermelha, sendo esta com o dobro do tamanho das outras. Após a faixa vermelha, segue outra branca e, por fim, uma faixa azul.

A cor azul simboliza o céu, as oportunidades, a perseverança e o idealismo do povo da Costa Rica.
A cor Branca representa a paz, os conceitos de sabedoria e felicidade.
E a cor vermelha simboliza o sangue derramado pelos que lutaram pela independência do país.

A proporção da bandeira é de 3:5. Ou seja, se ela tiver 3 metros de largura, deverá ter 5 de comprimento.

A bandeira da Costa Rica , é muito semelhante a da Tailândia, a diferença é que as listras azuis e vermelha estão em posições invertidas

Outra Versão da Bandeira

Há uma outra versão da bandeira também adotada e utilizada pelo país, ela possui o brasão de armas da Costa Rica, centralizado no lado esquerdo da bandeira, dentro da faixa vermelha.

Sobre a Costa Rica

A Costa Rica está localizada na América Central, entre a Nicarágua e o Panamá e é é banhado pelos oceanos Pacífico e Atlântico.
A área ocupada pelo país é constituída por cordilheiras que cruzam o território de noroeste para sudeste, paralelamente às planícies costeiras. É um país que possui uma rica variedade tanto na flora quanto na fauna

A Economia da Costa Rica está vinculada principalmente ao turismo, agricultura e produtos eletrônicos com produção focada na exportação. Um fator positivo desse país é o de conseguir aliar desenvolvimento econômico e social com preservação ambiental.

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos