Bandeira da Dominica

Bandeira da Dominica

Bandeira da Dominica

A bandeira da Dominica é composta de um tricolor verde com uma cruz centralizada, que representa o cristianismo, religião predominante do país.

No centro da bandeira, sobre a cruz, há um círculo vermelho com um Papagaio Sisserou ( Amazona Imperialis ) , este papagaio é exclusivo para Dominica, é uma espécie em extinção, apenas alguns pares permanecem.

A Ave é um símbolo nacional, rodeando por dez estrelas que simbolizam as dez paróquias da ilha ( St. Andrew, St. David, São Jorge, São João, São José, São Lucas, São Marcos, São Patrício, São Paulo, São Pedro ) e o disco vermelho para a justiça social.

As Cores da Bandeira

A cruz é composta de três cores: amarelo, branco e preto , que representam a Santíssima Trindade. Cada cor tem um significado específico:

A faixa amarela representa o dom e a agricultura (produção de limões ou banana ), é também o emblema dos Arawakes , os primeiros índios, e do Caribe.

A faixa na cor  branca simboliza a pureza dos rios e fontes de água.

A faixa preta representa riqueza da terra e a fertilidade do solo.

O fundo na cor verde simboliza a vegetação exuberante.

A Bandeira da Dominica foi adotada oficialmente no ano de 1978, no dia 3 de Novembro.

Sobre a Dominica

A Dominica é um país insular montanhoso no Caribe com fontes termais naturais e florestas tropicais. O Parque Nacional de Morne Trois Pitons abriga o lago Boiling, aquecido por um vulcão e coberto de vapor. O parque também apresenta fumarolas, a cachoeira Trafalgar, com 65 m de altura, e a estreita Titou Gorge. A oeste, fica Roseau, a capital da Dominica, com casas coloridas de madeira e jardins botânicos.

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos