Bandeira da Eslováquia

Bandeira da Eslováquia

Bandeira da Eslováquia

A Bandeira da Eslováquia é formada por três faixas horizontais do mesmo tamanho.

A faixa superior é branca, a do meio é de cor azul e a inferior é vermelho escuro.

No centro da bandeira, um pouco afastado da borda, está o Brasão de Armas Nacional. As cores da bandeira da Eslováquia são as cores Pan-Eslavas, derivadas do movimento político e sociocultural que ocorreu no século XIX, que tinha como objetivo a unificação dos povos eslavos, este movimento ficou conhecido como Pan-eslavismo.

O Brasão de Armas

O brasão de armas da Eslováquia é formado por um escudo vermelho, em estilo gótico inicial, com uma cruz dupla de pé no meio do pico de uma montanha azul escuro com três picos. As extremidades da cruz são ampliadas e suas extremidades são côncavas.

A cruz dupla cruz é um símbolo da fé cristã e as colinas representam três serras: Tatra , Fatra e Mátra (a última é no norte da Hungria).

A bandeira nacional da Eslováquia foi adotada como bandeira nacional no ano de 1939, no dia 23 de junho se usou até o ano de 1945. Não voltou a ser oficial até 1 de março de 1990, pois a independência do país só foi conquistada no ano de 1992.

Sobre a Eslováquia

A Eslováquia está localizada na Europa Central. Faz fronteira com a República Checa e Áustria a oeste, pela Polônia ao norte, pela Ucrânia ao leste e Hungria ao sul. Seu território se se estende por cerca de 49 mil quilômetros quadrados e é em grande parte montanhoso. Sua população é de mais de 5 milhões e é composta principalmente de eslovacos étnicos. A capital e maior cidade do país é Bratislava. A língua oficial é o eslovaco.

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos