Bandeira da Eslovênia

Bandeira da Eslovênia

Bandeira da Eslovênia

A Bandeira da Eslovênia é composta por três faixas horizontais. A faixa superior é na cor branca, a central é azul e a inferior é vermelha. Na parte superior, no canto esquerdo, há o Brasão de Armas da Eslovênia.
A cor azul simboliza as águas do Mar Adriático e os rios do país. O vermelho representa a coragem e as lutas históricas do país. E a cor branca simboliza a pureza e a paz.

A proporção da bandeira da Eslovênia é de 1:2, ou seja, se ela tiver 1 metro de largura, deverá ter 2 metros de comprimento.
Foi adotada oficialmente no ano de 1991, no dia 25 de junho, um dia depois da independência do país.

Brasão de Armas da Eslovênia

O brasão de armas é um escudo com a imagem do pico mais alto da Eslovênia , o Monte Triglav. Em branco contra o fundo azul no centro; há duas linhas onduladas em azul, que representam o Mar Adriático e os rios da região, que são três e acima deles, três estrelas douradas de seis pontas, que formam um triângulo invertido, que são retirados do brasão de armas dos Condes de Celje, a grande casa dinástica eslovena falecida.

A Eslovênia, está localizada na Europa Central, é um país muito conhecido por suas montanhas, que abrigam diversas estações de esqui e pelos seus lindos lagos. A Capital do país é a cidade de Liubliana.

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média 5 / 5. Quantidade de Votos 1