Bandeira da Espanha

Bandeira da Espanha

Bandeira da Espanha

A Bandeira da Espanha é formada por três faixas horizontais. A primeira faixa, na parte superior da bandeira, é vermelha. A faixa do meio é amarela e a faixa inferior também é da cor vermelha.

As faixas superior e inferior são da mesma proporção. A central amarela possui o dobro da proporção das demais.

No canto esquerdo, dentro da faixa amarela está o Escudo Nacional da Espanha

A cor vermelha, predominante na bandeira, simboliza a conquista, a valentia e a alegria. O Amarelo representa as riquezas da Espanha, entre elas o ouro.

Sua proporção da é de 2:3, portanto, se ela tiver 2 metros de largura deverá ter 3 metros de comprimento. Foi adotada no ano de 1981, no dia 5 de outubro.

Sobre a Espanha

A Espanha está localizada na Península Ibérica, faz fronteira com Portugal, a oeste, como Mar Mediterrâneo , a leste e ao sul, e com o a França e o Oceano Atlântico, ao Norte. A Capital espanhola é a cidade de Madrid.

A Espanha está em quinto lugar entre as principais economias da Europa. Sua economia tem como base a exportação de veículos, além de calçados, construção naval, indústria siderúrgica, química e têxtil. Na agricultura os destaques são para a produção de uvas e laranjas. Os espanhóis são grandes produtores de vinhos e azeites, conhecidos no mundo todo !

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média 5 / 5. Quantidade de Votos 1