Bandeira de Angola

Bandeira de Angola

Bandeira de Angola

A Bandeira de Angola possui formato retangular.  Divide-se horizontalmente em dois retângulos com o mesmo tamanho, um na cor vermelha e outro na cor preta.

O vermelho na parte superior, simboliza o sangue derramado pelos angolanos durante as lutas pela independência e o preto na parte inferior, representa o continente Africano.

No centro  há um símbolo composto por uma roda dentada (geralmente usada para mover engrenagens), uma catana (instrumento de trabalho agrícola semelhante ao facão, comumente usada para cortar grama e arbustos) e uma estrela de cinco pontas, todos na cor amarela.

A roda dentada, representa a indústria e seus empregados industriosos, a catana o campo o e a estrela simboliza os trabalhadores.

Os símbolos da bandeira  fazem uma referência ao socialismo e também da mesma forma à foice e ao martelo, utilizados na bandeira da antiga União Soviética.

Proporção da Bandeira

A proporção da bandeira é de 3:2. Por exemplo, se ela tiver 3 metros de largura, deverá ter portanto 2 metros de comprimento.

Data de Adoção da Bandeira de Angola

Em 11 de novembro de 1975 , quando o país estabeleceu sua independência do domínio colonial português, a bandeira foi adotada como símbolo nacional do país.

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos