Bandeira de Antigua e Barbuda

Bandeira de Antigua e Barbuda

Você conhece Antigua e Barbuda ?

Antígua e Barbuda é um país independente da Commonwealth.
Commonwealth é a Comunidade das Nações, originalmente criada como Comunidade Britânica de Nações, é uma organização intergovernamental composta por 53 países membros independentes ). Abrange 2 ilhas principais e várias outras menores. Localizado entre o Atlântico e o Mar do Caribe. Este país é conhecido por suas praias com recifes de coral, florestas tropicais e também seus resorts. Abaixo vamos saber um pouco mais sobre a Bandeira de Antigua e Barbuda

A Bandeira de Antígua e Barbuda

A bandeira de Antigua e Barbuda foi adaptada a 27 de fevereiro de 1967 . Foi desenhada por um professor chamado Reginald Samuels.  Sua escolha foi feita através de um concurso.

Composição e Significado da Bandeira

Entre os elementos que compõe a Bandeira, o primeiro que aparece é o sol. Na cor amarela, simboliza o nascimento de uma nova era. Está fixado em um fundo preto, que está ligado ao céu noturno demonstrando que a população local tem costumes noturnos . Abaixo há uma faixa da cor azul, simbolizando o Mar do Caribe. Visto como um dos principais motivos para que Antígua e Barbuda fosse muito além que um território mexicano. Depois, aparece um triângulo inverso na cor branca, que remete as areias da praia.

Esse conjunto, identificado pelos elementos com coloração sucessiva de amarelo, azul e branco (do sol para baixo) também simboliza o sol, o mar e a areia. O que dá um aspecto criativo à bandeira.

Por último, o vermelho que também aparece na bandeira simboliza o sangue derramado pelos ex-escravos. A posição com que foi representado, com certa inclinação, também se relaciona ao escorrimento do mesmo.

 

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos