Bandeira de Eritreia

Bandeira de Eritreia

Bandeira de Eritreia

A Bandeira de Eritreia é composta pelas cores: verde, vermelho, azul e amarelo.

A cor verde representa a economia agrícola e pecuária de Eritreia. O vermelho simboliza o sangue derramado pelos guerreiros que lutaram pela independência do país, a cor azul representa a riqueza do mar e o amarelo a riqueza mineral.

Do lado esquerdo da bandeira, inserido dentro da cor vermelha, há uma coroa de ramos de oliveira que simboliza a paz.

A bandeira foi adotada oficialmente no ano de 1995, no dia 05 de dezembro e usa o esquema básico da Frente de Libertação do Povo Eritreu.

Uma curiosidade desta bandeira, é que ela cria um efeito de ilusão óptica, fazendo a borda esquerda parecer mais larga que a esquerda.

Sobre Eritreia

Eritreia, está localizada no Chifre da África, a oeste faz fronteira com o Sudão, ao sul com a Etiópia e a sudeste com Djibuti. Sua capital é a cidade de Asmara. As partes nordeste e leste da Eritreia têm um extenso litoral ao longo do Mar Vermelho, tendo na outra margem a Arábia Saudita e o Iémen.

A população de Eritreia vive praticamente da agricultura de subsistência (80% dos habitantes). A cidade de Asmara possui um setor industrial que se baseia na produção de produtos alimentícios, têxteis e artigos de couro. A maioria da população do país vive abaixo da linha de pobreza.

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos