Bandeira de Kosovo

Bandeira de Kosovo

Bandeira de Kosovo

A Bandeira de Kosovo é composta por um fundo azul, sobreposto pelo um mapa do país na cor amarela (ou ouro) no centro da Bandeira com um arco na parte superior formado por seis estrelas brancas de cinco pontas.

A Bandeira de Kosovo, foi escolhida através de um concurso, organizado pelas Nações Unidas, no qual foi definido que o desenho não poderia conter cores ou símbolos étnicos ou nacionais, de forma que toda a população pudesse ser representada. A bandeira foi adotada oficialmente em 17 de Fevereiro de 2008.

Significado das Estrelas

As seis estrelas representam os seis grupos étnicos do país: albaneses, sérvios, turcos, goranis, rom e bósnios.

Sobre Kosovo

Kosovo é um país localizado no sudeste da Europa. Foi província da Sérvia até o ano de 2008, quando se declarou independente. Sua capital é Pristina

Kosovo faz fronteira com a Sérvia ao norte e a leste; com a Macedônia do Norte ao sul; com a Albânia a oeste; e com Montenegro a noroeste. Seu território consiste, em grande parte, de duas bacias localizadas entre montanhas. Sua capital é Pristina

A população do país é formada em sua grande maioria por albaneses, mas há também sérvios. No país há cultivo de tabaco para comercialização e a terra é boa para a agricultura. O islamismo é a principal religião do país.

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos