Bandeira do Afeganistão

Bandeira do Afeganistão

Bandeira do Afeganistão

A Bandeira do Afeganistão foi adotada pelo governo de transição em 2002. Esta bandeira é semelhante à usada durante a monarquia entre os anos de 1930 e 1973. A diferença está no shahada que nesta versão está exatamente no centro, enquanto que na versão antiga ocupava uma área maior na mesma posição.

Durante a era pré-Taliban, a Aliança do Norte usou uma bandeira com o mesmo emblema, mas com riscas horizontais verde, branca e preta.

Composição

A Bandeira é um retângulo com proporções de 1:2, dividida em três barras verticais de igual largura e de cores preta à tralha, vermelha ao centro e verde ao batente. No centro da barra vermelha, o símbolo tradicional do Afeganistão, com uma mesquita no centro.

Significado das Cores e Símbolos da Bandeira do Afeganistão

As cores representadas pela bandeira possuem um significado histórico para o Afeganistão, sendo que o preto se remete ao passado, o vermelho se refere a luta pela independência e o verde representa o progresso, a esperança de um futuro melhor.
No centro da faixa vermelha, o símbolo tradicional do Afeganistão, o emblema central é o clássico emblema do Afeganistão com a mesquita no centro com seu mirabe voltado para Meca.

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média 5 / 5. Quantidade de Votos 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.