Bandeira do Camboja

Bandeira do Camboja

Bandeira do Camboja

A Bandeira do Camboja é composta por três faixas horizontais. A faixa superior e inferior na cor azul  e a faixa do meio na cor vermelha com o dobro do tamanho das azuis.
No meio da bandeira, dentro da faixa vermelha , há o desenho do templo de Angkor Wat , considerado Patrimônio Mundial da UNESCO.

As Cores e Desenho da Bandeira do Camboja

A cor vermelha simboliza a nação do Camboja, a força e a coragem do seu povo. O Azul representa o monarca na Bandeira, também simboliza a liberdade, cooperação e a fraternidade.

O desenho do templo de Angkor Wat simboliza a justiça, a integridade e o patrimônio do Camboja. Na bandeira ele também representa a religião oficial do país, o Budismo.

A Bandeira foi adotada como símbolo nacional no ano de 19993, no dia 23 de setembro, após o restabelecimento da monarquia no país.

Sua proporção é de 2:3, ou seja, se ela tiver 2 metros de largura, obrigatoriamente terá 3 metros de comprimento.

Sobre o Camboja

O Cambojá está localizado no sudeste da Ásia e faz fronteiras com a Tailândia a oeste e norte, Laoes ao norte, Vietnã a leste e sudoeste e o Golfo da Tailândia a sudoeste. Sua população é de aproximadamente 15 milhões de habitantes. A religião predominante é o budismo. A língua oficial é o khmer e sua moeda é o Riel.

O Camboja é um dos destinos turísticos mais procurados do Sudeste da Ásia, por possuir  praias tão bonitas quanto às da Tailândia. Sua Culinária é delicada e aromática. O país possui diversos templos místicos e uma capital cosmopolita, a cidade de  Phnom Penh.

 

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média 0 / 5. Quantidade de Votos 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.