Bandeira do Canadá

Bandeira do Canada

Bandeira do Canadá

A bandeira Canadá é composta por um quadrado branco no centro e dois retângulos vermelhas verticais nas laterais esquerda e direita. No meio da Bandeira, dentro do quadrado branco, há uma Folha de Bordo com 11 pontas, na cor vermelha.

Significados da Bandeira do Canadá

O quadrado branco no centro da bandeira simboliza o território canadense. Os retângulos vermelhos nas laterais representam os dois oceano que banham o país, o Oceano Pacífico na costa oeste e o Oceano Atlântico na costa leste.

A Folha de Bordo, ou Maple, é muito comum no Canadá, é considerada um símbolo do país. No outono, as folha ficam vermelhas, deixando as árvores ainda mais bonitas.

A bandeira canadense foi adotada oficialmente no ano de 1965 , no dia 15 de fevereiro. Ela foi criada pelo historiador canadense George Stanley com a colaboração do advogado e político John Matheson (também canadense).

A bandeira do Canadá possui a proporção de 1:2, ou seja, se ela tiver 1 metro de largura, devera ter 2 metros de comprimento obrigatoriamente.

Sobre o Canadá

O Canadá é um país situado América do Norte, faz fronteira com os Estados Unidos ao sul, Alasca ao noroeste, o Oceano Atlântico ao leste e Oceano Atlântico ao norte. É o segundo país do mundo em extensão territorial, superado apenas pela Rússia.

A maior parte da população está estabelecida na extensão da fronteira com os Estados Unidos (6 mil km), extremo sul do país. O norte do país é muito frio, apresenta característica polar, impedindo o processo de urbanização da região.
O Canadá apresenta um dos melhores indicadores sociais do mundo, desse modo, os índices de analfabetismo são baixos, assim como os de mortalidade infantil e natalidade

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média 5 / 5. Quantidade de Votos 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.