Bandeira do Catar

Bandeira do Catar

Bandeira do Catar

A Bandeira do Catar é um retângulo Bordô com uma faixa vertical branca ao lado da tralha, no formato de uma serra, com nove pontos brancos. É semelhante a Bandeira de Bahrein, mas com cores e proporções diferentes.

Dizem que a cor inicial era vermelha, foi deixada para secar na luz do sol , depois que foi pintada e a cor se tornou bordô. A nova cor atraiu quem fez a bandeira e ela foi modificada.

Significados da Bandeira do Catar

A cor branca é o símbolo da paz reconhecido internacionalmente. A cor bordô simboliza o derramamento de sangue durante as guerras que o país enfrentou, principalmente na segunda metade do século XIX.

A linha serrada de nove pontos indica que o Catar é o nono membro dos “Emirados reconciliados” do Golfo Pérsico para concluir o Tratado entre o Catar e a Inglaterra em 1916.

A Bandeira oficial do catar foi adotada no ano de 1971, no dia 09 de Julho.

Sobre o Catar

O Catar é um país localizado na Ásia Ocidental, faz fronteira com a Arábia Saudita e separado do país Bahrein pelo golfo. É um dos países mais ricos do mundo, graças a abundancia de petróleo e gás.

A língua oficial no Catar é o árabe e o inglês, como segundo idioma. A religião predominante é o islamismo, mas há também cristãos , hindus e budistas.

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média 0 / 5. Quantidade de Votos 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.