Bandeira do Cazaquistão

Bandeira do Cazaquistão

Bandeira do Cazaquistão

A bandeira do Cazaquistão é composta por um fundo na cor azul-celeste. No centro da bandeira, há um desenho de uma águia-dos-estepes na cor amarela. Acima da águia há um sol desenhado com 32 raios, também na cor amarelo. Do lado esquerdo da Bandeira , há o desenho de um padrão ornamental nacional, chamado de “koshkar-muiz” (chifres de carneiro)

Significado das Cores e Desenhos da Bandeira do Cazaquistão

A cor azul-celeste simboliza a unidade étnica e cultural dos vários povos turcos que formam a população do país, mas também representa a água e o céu. A águia representa a liberdade, o poder e o voo do país para o futuro. O Sol representa a fonte de vida, energia e riqueza.
O desenho chamado de “koshkar-muiz” simboliza a cultura dos povos turcos

A bandeira do Cazaquistão foi adotada oficialmente no ano de 1992, no dia 04 de janeiro. Ela foi criada pelo artista do Cazaquistão Shaken Niyazbekov

Sua proporção é de 2:1. Ou Seja, se ela tiver 2 metros de largura, deverá ter 1 metro de comprimento obrigatoriamente.

Sobre o Cazaquistão

O Cazaquistão é um país localizado na Ásia Central e antiga república soviética. Faz fronteiras com Rússia, China, Quirguistão, Uzbequistão e Turcomenistão, além de uma grande parte do mar Cáspio. O terreno do país inclui planícies, estepes, taiga, desfiladeiros de rochas, montanhas, deltas, montanhas cobertas de neve e desertos.

O país foi a última das repúblicas soviéticas a declarar independência após a dissolução da União Soviética, no ano de 1991. O governo pratica uma política externa equilibrada e trabalha para desenvolver a sua economia, especialmente a sua indústria de hidrocarbonetos.[12]
A população do Cazaquistão é formada por 131 etnias. O islamismo é a religião principal, praticado por cerca de 70% da população, enquanto o cristianismo é praticado por 26% dos habitantes. O idioma oficial é o cazaque.

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos