Bandeira do Chade

Bandeira do Chade

Bandeira do Chade

A Bandeira do Chade é composta por três faixas verticais do mesmo tamanho, porém com cores diferentes. A primeira faixa, que fica no lado esquerdo é azul, a do meio é amarela e a faixa do lado direito vermelha.

As cores desta bandeira é uma mistura de cores e formatos da Bandeira da França com algumas cores Pan-Africanas.

Significado das Cores da Bandeira do Chade

A cor azul representa o céu. O amarelo simboliza a luz do sol e o deserto do Saara, situado no norte do país. A cor vermelha significa a coragem, a luta e o progresso da nação.

A Bandeira do Chade foi adotada como símbolo nacional do país no ano de 1959, no dia 06 de novembro.

A sua proporção é de 2:3, portanto , se ela tiver 2 metros de largura, obrigatoriamente deve ter 3 metros de comprimento.

A bandeira do Chade é igual a  Bandeira da Romênia, apesar de não possuírem nenhum tipo de ligação. Ela também é muito semelhante à bandeira de Andorra, porém a de Andorra possui o escudo do país no centro da bandeira.

Sobre o Chade

Chade é um país situado no centro-norte do continente Africano, 75% do seu território é coberto pelo deserto do Saara. O país é uma ex-colonia da França, que adquiriu sua independência no ano de 1960, em 11 de agosto.

Seus habitantes são formados por 200 grupos étnicos diferentes. Sua principal atividade econômica é a pecuária de subsistência, exercida por mais de 70% da população.

O Chade possui grandes problemas socioeconômicos, dentre eles, se destaca o analfabetismo qua atinge 70% da população. A subnutrição também é um grande problema no país atingindo 39% dos seus habitantes. Chade possui um nos menores índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo.