Bandeira do Chile

Bandeira do Chile

Bandeira do Chile

A Bandeira do Chile é composta por duas faixas horizontais do mesmo tamanho, uma branca na parte superior e uma vermelha na parte inferior.
Dentro da faixa branca, do lado esquerdo, há um quadrado azul com uma estrala branca de cinco pontas no centro. Devido a esta estrela, a bandeira é conhecida também como “La Estrella Solitária”, ela simboliza o caráter de República unitária que constituí o sistema político.

As Cores e Significados da Bandeira do Chile

A cor branca representa a neve sobre a Cordilheira dos Andes, um dos principais símbolos do país
O Vermelho simboliza o sangue dos soldados chilenos que morreram nos combates em busca da independência do País.
A cor Azul representa o céu e o oceano Pacífico que contorna o Chile.

A Bandeira do Chile foi instituía oficialmente no ano de 1817, no dia 18 de outubro.

As cores da Bandeira do Chile remetem às cores da Bandeirados Estados Unidos e da França revolucionária, que estavam em moda naquela época.
A bandeira do Chile possui proporção de 2:3, ou seja, se ela tiver 2 metros de largura, deverá ter 3 metros de comprimento obrigatoriamente.

Sobre o Chile

O Chile está localizado na América do Sul, na costa oeste. Faz fronteira com a Argentina, Bolívia e Peru.
Dentre os países da América do Sul, o Chile é o que apresenta melhor condição social , embora ainda não se comprara aos padrões das nações de primeiro mundo.
Podemos dizer que o Chile é um país “estreito e comprido” ,sua extensão territorial no sentido norte-sul é de 4,3 mil km, em contrapartida, de leste-oeste possui somente 200 km. Ao longo de toda extensão do país é possível identificar uma imensa variedade de climas e também de cobertura vegetal.
No setor de Turismo, o Chile abriga a grande Cordilheira dos Andes e o Deserto do Atacama, entre varias outras belezas naturais.