Bandeira do Chipre

Bandeira do Chipre

Bandeira do Chipre

A Bandeira do Chipre é composta por um funcho branco, com um mapa do país no centro de cor amarelo acobreado. Abaixo do mapa há o desenho de dois ramos de oliveira verdes.

A Cor branca da bandeira representa paz e harmonia. O amarelo do mapa simboliza os recursos minerais do Chipre, principalmente do Cobre. Os ramos verdes de oliveira representam a união entre os povos gregos e turcos que habitam o país.

A Bandeira do Chipre foi adotada oficialmente no ano de 1960, no dia 16 de agosto. Sua proporção é de 3:5, ou seja , se ela tiver 3 metros de largura, deverá ter 5 metros de comprimento obrigatoriamente.

A Atual bandeira foi escolhida em um concurso. O vencedor foi Makarios III, que na época era o atual o presidente do país.

Sobre o Chipre

O Chipre está localizado na região leste do Mediterrâneo, na parte sul da Ilha de Chipre, que é dividida com a Turquia ao Norte . O País também é conhecido pela suas belas praias, mas também possui um relevo acidentado , com belas regiões de vinícolas.

O turismo é uma das principais fontes de receitas do país, que além das praias, possui o Sítio Arqueológico de Paphos, igrejas e monastérios bizantinos nos montes Troodos e o Sítio Arqueológico de Choirokoitia, considerados patrimônios da humanidade.

O Chipre é habitado por duas comunidades: greco-cipriota e a turco-cipriota.