Bandeira do Egito

Bandeira do Egito

Bandeira do Egito

A bandeira do Egito é formada por três listras do mesmo tamanho no sentido horizontal.
A listra superior é vermelha, a do centro branca e a listra inferior é preta. Destro da faixa branca, no centro da bandeira está a Águia de Saladino, na cor dourada.
A bandeira foi adotada como símbolo nacional no ano de 1984 , no dia 5 de outubro.
Sua proporção é de 2:3. Ou seja, se ela tiver 2 metros de largura, deverá ter 3 metros de comprimento.

 

O significado das Cores da Bandeira

A cor vermelha simboliza a história do Egito, referenciando ao século XIX, quando o país fazia parte do Império Otomano. O vermelho também representa a luta dos egípcios contra a dominação estrangeira e a monarquia, que se deu antes da Revolução de 1952.

O Branco representa a paz e a natureza.
A Cor preta simboliza o final da opressão europeia sobre o Egito. E também a morte dos Faraós Tutankamon e Menés.

A Águia Saladino, representa o ouro.

 

Sobre o Egito

O Egito está localizado a nordeste do continente africano, na região denominada África Mediterrânea, faz fronteira terrestre com a Ásia. Limita-se a oeste com a Líbia, ao sul com o Sudão, a nordeste com a Faixa de Gaza e Israel, além de ser banhado pelo Mar Mediterrâneo ao norte e pelo Mar Vermelho a leste.

O Egito é considerado berço de uma das mais importantes civilizações da Antiguidade, e possui uma das histórias mais longas do mundo.

É o terceiro país mais populoso da África, com aproximadamente 84,4 milhões de habitantes.

O Rio Nilo é a principal fonte de vida e trabalho, através dele é realizado o abastecimento de água e energia elétrica, possibilitando o desenvolvimento da atividade agrícola. Também há outras setores que contribuem para o crescimento econômico do país, como a indústria têxtil, refino de petróleo e reservas de gás natural, além do Turismo, que é de grande relevância para o país.

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos