Bandeira do Equador

Bandeira do Equador

Bandeira do Equador

A Bandeira do Equador é composta por três faixas / listras no sentido horizontal.
a faixa superior é amarela e possui o dobro do tamanho das demais. A faixa central é de cor azul e a inferior é vermelha.

No centro da bandeira está o Brasão de Armas do Equador.

A Bandeira foi adotada oficialmente no ano de 1860, no dia 26 de setembro, porém o Brasão de Armas do país, foi incorporado à bandeira somente no ano de 1900. Sua proporção é de 2:3, ou seja, se ela tiver 2 metros de largura , deverá ter obrigatoriamente 3 metros de comprimento.

Significado das Cores da Bandeira do Equador

Cada cor da bandeira possui um significado específico:
A cor amarela simboliza o ouro e outros recursos naturais encontrados no solo do Equador. O Azul representa o céu e o oceano. E a cor vermelha simboliza o sangue dos soldados que lutaram pela liberdade e independência do país.

A bandeira do Equador é muito semelhante à Bandeira da Colômbia e da Venezuela.

Sobre o Equador

O Equador está localizado na costa oeste da América do Sul , faz fronteira com a Colômbia e Peru. O país possui extensão territorial de 283.561 quilômetros quadrados, sendo “cortado”, na porção norte, pela linha do Equador, fazendo com que uma parte se localize no Hemisfério Setentrional e a outra, no Hemisfério Meridional. Situado totalmente a oeste do meridiano de Greenwich, o Equador pertence ao Hemisfério Ocidental

O País abriga duas grandes cadeias montanhosas da Cordilheira dos Andes. Entre elas se localizada a capital, a cidade de Quito. O país também possui grandes extensões territoriais cobertas pela selva amazônica.

Sua economia é impulsionada pela produção e exportação de petróleo. O Equador também possui grande riqueza mineral, com destaque para o ouro, prata, chumbo e zinco.

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos