Bandeira dos Estados Unidos

Bandeira dos Estados Unidos

Bandeira dos Estados Unidos

A Bandeira dos Estados Unidos é composta por 7 faixas vermelhas intercaladas com 6 faixas brancas, todas na horizontal, totalizando 13 faixas.

Do lado esquerdo, no canto superior, há um retângulo azul escuro com 50 estrelas de cinco pontas na cor branca.

As faixas representam as 13 colônias que lutaram contra a Inglaterra e deram origem ao País e as 50 estrelas representam cada um dos seus estados.

A cor vermelha simboliza valor e resistência. A branca simboliza a pureza e o azul representa a justiça e a perseverança.

A Bandeira  foi adotada no ano de 1777 , o dia 14 de Junho. Sua propoprção é de 10:19, ou seja , se ela tiver 1 metro de largura, deverá ter necessariamente 1,9 metros de comprimento. Ela também é conhecida como The Stars and Stripes (Estrelas e Faixas).

A bandeira dos Estados Unidos foi a única a ser hasteada em solo lunar. O Dia da Bandeira, nos Estados Unidos é comemorado em 14 de junho (Flag Day)

Sobre os Estados Unidos

Os Estados Unidos da América (EUA) é um país localizado na América do Norte, faz fronteira com o Canadá ao Norte e com o México ao sul. Sua Capital é a cidade de Washington.
O País possui 50 estados e se destacam cidades como Nova York, por ser um centro financeiro e cultural do mundo e Los Angeles, pelas famosas produções cinematográficas de Hollywood.

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média 5 / 5. Quantidade de Votos 1